Bett Educar

Empresas se unem para reconhecer os professores transformadores do Brasil

Identificar, conectar e apoiar educadores brasileiros, em suas diferentes áreas de atuação, que possam ter um papel-chave no avanço de práticas de Aprendizagem Criativa - este é o propósito do Prêmio nacional que será lançado no maior Congresso de educação básica da América Latina; o BETT Educar, em São Paulo.

Com iniciativa da Base2edu e da Bett, o Prêmio Professor transformador Bett Educar lançará o prêmio em cerimônia oficial no dia 14/05, abrirá suas inscrições em 18/06 e os professores da educação básica das redes pública e privada poderão se inscrever pelo site www.base2edu.com/premiobett para submeter seus projetos até 22/11/19.

"Ao participar desta iniciativa de educadores transformadores, esperamos que o compartilhamento de ricas práticas educacionais e o aprendizado em rede ajude a catalisar uma transformação grande e sustentável na educação brasileira", disse a Claudia Valério, da Bett Educar.

Os educadores poderão se inscrever em 4 categorias: Professor transformador da Educação infantil; Professor transformador do Ensino Fundamental 1; Professor transformador do Ensino Fundamental 2 e Professor transformador do Ensino Médio.

"Acreditamos que o desenvolvimento de uma sociedade mais participativa e criativa só é possível com cidadãos críticos e ativos. Assim, é importante que, desde cedo, todos tenham oportunidades de criar, de se expressar e de testar as suas ideias. Acreditamos que a escola é um espaço ideal para estes exercícios, e o professor o mais completo facilitador destes experimentos.

Não podemos aceitar que alunos passem o dia imersos em conceitos abstratos ou sejam a escuta perfeita do professor em sala de aula. O mundo já não funciona assim! Fora das escolas, o universo pulsa e reclama de nós, educadores, alunos críticos, criativos e prontos para um mundo imperfeito e complexo", afirma o Prof. Alexandre Merofa, da Base2Edu.

A iniciativa conta com apoio institucional da Secretaria Estadual de educação de SP e do Instituto Rodrigo Mendes. Também apoia a iniciativa com tecnologia, a Instructure, que tem a plataforma Canvas como oficial para a submissão dos projetos.

O Prêmio promete encontrar iniciativas inovadoras por todo o Brasil e para inspirar os candidatos, tem dois embaixadores de peso: O prof. Jayse Ferreira, Top 50 do mundo (Teacher Prize 2019) e a profa. Lília Melo, melhor professora do Brasil na categoria Ens. Médio, pelo MEC (2018).

Prêmio Professor Transformador Bett Educar 2019
Quando? de 14/05 a 22/11/19
Inscrições pelo site www.base2edu.com



Leia mais:
Ser professor é para poucos
5 ações para melhorar a qualidade da minha aula e ser um professor inspirador



TRANSFORME SUA FORMA DE LECIONAR!

Aprenda como as Metodologias Ativas vão impactar seus alunos

Somos a maior comunidade de professores inovadores do Brasil!


Percebemos que a evolução da sociedade é constante e que a educação não pode ficar para trás! Dessa forma transformamos a carreira do professor para acompanhar a modernidade e a inovação na forma de lecionar.

Parceiros e apoiadores

Contate-nos


Entre em contato